Coques

18 maio

Depois das tranças, é a vez de falar dos coques. É um presinho maravilhoso, sempre fashion, desde os tempos das nossas avós, símbolo de muito glamour, muito elegante. Além disso, quando o assunto é festa, as chances de manter o penteado impecável com o coque é de 85% (força na probabilidade estatística hahaha). Vamos ao que interessa.

Esse é o vulgarmente conhecido como podrinho!! É MUITO fácil de fazer e precisa apenas de um elástico para domar até as madeixas mais selvagens. Eu sou adepta. Sabe aquele bad hair day em que você acordou super atrasada? Pois bem. Ou quando o namorado te acorda de manhã e você quer dar uma disfarçada na juba? Então, entendeu?

Esse é outro coque podrinho, mas dessa vez preso com grampos e um pouco mais bagunçado. É legal pra quem tem o cabelo super repicado ou curtinho e serve super bem pro bad hair day.

Esse coque com um arco ou faixa está super em alta! As celebs estão usando, as mais fashionistas estão usando e daqui a pouco todas estarão usando, é assim que funciona… Como vocês podem ver, não tem muito segredo, é só fazer o primeiro coque que mostrei no post e arrematar com um arco ou com uma faixa. Simples e bonito.

Esse com um lacinho é bem retrô e eu, particularmente, acho muito chique!! Fica legal principalmente para o outono/inverno. Também é fácil de fazer e dá um up no visual né?

Deixei o melhor (e mais difícil, oh vida) para o fim. Sério, que coisa mais maravilhosa do mundo esse coque com tranças. Amo muito! Agora me diz, como faz? Acho que é bom perguntarmos para a Julia Petit hein. Afinal, ela faz essas coisas com a mesma destreza que eu faço um coque simples. Esse não é para quem quer, só para quem pode. Mas não desanime, se tem uma festa, imprime a foto e leva no seu cabelereiro!

Esse aqui está mais próximo. É o mesmo esquema do anterior. Acho que tem que fazer duas tranças assim e sei lá. Não consigo!

Espero que gostem hein? Sou meio suspeita pra falar, pois vivo de coque, adoro! Beijinhos.

2 Respostas to “Coques”

  1. Camila 18/05/2010 às 7:19 PM #

    Oi meninas, adoooorei o post! Espero um dia conseguir fazer hehehe :// :**

  2. Luana 27/11/2010 às 6:31 PM #

    HaHa’ Post antigo de novo mas tudo bem.
    A é verdade eu amo coque com traca fica muito lindo,
    pena q meu cabelo é tão curtinhuu =/ mas to feliz com ele HAHA’. aaa e é super verdade coque podrinho, com um aquinho fita, ou uma Headband fica lindoo.
    Acho super perfeito coque com lacinho pena q nunca acho laços de cabelo nas lojas daqui [ esquisito mas é verdade ¬¬’]tenho q ir pra outras citys pra conseguir mas tudo bem,
    pois ja ouvi dizer que a moda é a arte do improviso ;D
    beijinhos,L.

Deixe uma resposta

