Dica de mesa

26 maio

Pegando um gancho na receita de mousse de chocolate, mais novo aprendizado da Aline, vou mostrar alguma coisa sobre como arrumar a mesa e outras idéias para incrementar ainda mais seu jantar. Lembre-se sempre: “A mesa deve parecer interessante e convidativa. A decoração é um recurso fantástico para distrair a atenção dos convidados da comida”. Falamos bastante sobre esse assunto há uns dias no intervalo da faculdade, então me veio a idéia de dar uma complementada no assunto. Tá bom vai, chega de escrever, é hora de ilustrar:

Começando pelo básico, todos os utensílios devem ser colocados nos lugares corretos. Sem isso, todas as dicas subsequentes se perdem.

As bebidas pedem um toque especial também. Seja pelos copos que você tirou disfarçadamente da cristaleira da sua mãe, pelas cores ou pelas frutas e demais ornamentos junto ao copo/taça.

Misturas louças antigas pode dar um efeito bonito: as estampas não precisam precisam combinar, mas devem ser complementares, a exemplo da foto.

Não há mesa de jantar completa sem algumas velas, flores ou algum tipo de planta e alguma música adequada. Essas da foto são peônias, pra mim não existe flor mais linda no mundo!

É importante também ter sobremesa e um cafezinho, lembre-se que nem todo mundo ama doces e nem todo mundo ama café. O interessante é oferecer ambos.

Talheres também fazem toda a diferença. Dependendo do nível do jantar, os talheres podem ser ou não de plástico. Esses são fofos, de plástico mais fofinhos.

Uns docinhos/frutas em potinhos também é super legal!! Adoro!!

Por fim, umas mesas prontas bem lindinhas!! Espero que gostem, beijinho

4 Respostas to “Dica de mesa”

  1. Aline 26/05/2010 às 9:58 AM #

    Adorei as dicas!!! Quando ficar pronta tua new home podias fazer um cafezinho desses né? :) hahaha

    • geniofutil 26/05/2010 às 1:28 PM #

      yes, pode deixar comigo! Um bem lindo ainda por cima, com as louças da mamis haha

      E.

      • MAGALI 26/05/2010 às 3:40 PM #

        AMEI TUDO, SOU FÃ DAS PORCELANAS, DOS BOLINHOS CUPCAKE, ATÉ SUGIRO MAIS DESSES MIMOS DE BOLINHOS! A gênio fútil ESTÁ DE PARABÉNS AMEI TUDO, NA QUAL É MUITA DELICADEZA NO QUE SE TRAZ, SOU SUPER FÃ. BEIJOS

      • geniofutil 26/05/2010 às 4:02 PM #

        Oi Magali, ficamos muito felizes que você gostou! Sua sugestão de mais dicas de cupcake será atendida, estamos procurando a receita para postar. Obrigada pela visita, beijinho.

        E.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: