Ballet: esse é meu esporte

27 nov

Hoje eu vou desmitificar um mito, vamos lá. Desde mais ou menos a metade de outubro, eu comecei a fazer ballet no Master Ballet com a professora Rita Albuquerque, que recentemente teve uma aluna aprovada para o Bolshoi. Graças a Deus, ballet não é coisa para meninas, crianças e fofinhas. Aham, verdade mesmo. Ballet é um exercício, trabalha o corpo todo e exige MUITA força física, além da força de vontade.

Existem várias atividades físicas legais por aí, elas são super importantes para o corpo, cabeça e alma, mas acho que isso é super notório, então nem preciso falar sem parar sobre “os benefícios da atividade física”. Ainda bem que encontrei algo que gosto, porque academia pra mim não funciona, dura 02 semanas e olha lá. Já o ballet está sendo incrível, tipo dá para ver os efeitos de leve em pouquinho tempo, a postura, a leveza, etc.

Ah, só para dar um detalhe interessante, minha professora deu aula em São Paulo por muito tempo e lá ela tinha alunos médicos, promotores, advogados. Ou seja, ballet não é coisa de mulherzinha, isso é mito!

Espero que aprovem!!

Beijo, E.

ps: desculpem a falta de atualização, não abandonei vocês, é o tempo curto mesmo e com muuuitas mudanças ultimamente, mas isso fica para outro post…

5 Respostas to “Ballet: esse é meu esporte”

  1. Ddada 28/11/2010 às 1:30 PM #

    Evelynnnnnnnn! Adorei a idéia!! Amooo ballet e quando eu voltar vou voltar as aulas contigo!!!! Beijosss!! Saudades :*

  2. karina 19/12/2010 às 9:17 PM #

    Vc pode até fazer e pensar o ballet como esporte. Mas é bom lembrar que ballet não é esporte querida, é arte.

  3. DAIANE RAFAELA MAFFEZZOLLI MUNIZ 13/04/2011 às 10:07 PM #

    Hihi, embora ballet não seja um esporte e sim uma arte, seus praticantes ficam alucinadamente viciados! É ou não é?! Beijo, flor! Achei teu blog ,)

    • geniofutil 18/04/2011 às 7:30 PM #

      essa história de ser ou não esporte já deu o que falar HAHA

  4. Rubia 21/07/2011 às 1:43 PM #

    Issso foi boom, Ballet é maravilhoso, muitos falam mesmoo q isso é coisa de menininhas inocentes, pois eles nao sabe a capacidade de se fazer ballé,a força q tem q ter o esforço, muitos me criticando por isso, mas apesar isso nao me abala, tem muitas meninas de varios grupo q se abalaram com esses antipatcos so criticando…
    Adorei suas fotoss…..
    Nunca desiste disso, ballé é cansativo mas vale apena!
    beijooo
    arrasou

Deixe uma resposta

