Arquivo | Listinha Útil RSS feed for this section

Virando gente

19 maio

Oi! Então, o intuito desse post é passar duas listinhas para vocês, uma básica com cuidados também básicos para nós mulheres ficarmos lindas e super apresentáveis e uma listinha um pouco mais elaborada, para quem quer caprichar mesmo :) Vamos lá…

Lista Básica:

1) Usar protetor solar. O Sol é sim uma delícia e nos presenteia no verão com um belo bronzeado (not to me, ok), mas sol demais é um vilão gente! Deixa manchas, rugas, marcas e dá câncer de pele! Tudo bem que sou quase albina, mas sol demais envelhece e faz mal, não é brincadeirinha não!

2) Hidratar os lábios. Essa é uma medida importantíssima. Não importa se você tem bocão ou boquinha, todas ficam muito mais bonitas hidratadas e macias. Não importa o lip balm que você usa, se é Renew, Nivea, Carmex ou importado, o importante é usar!

3) Cuidar dos cabelos. Aqui entra no básico passar um condicionador para hidratação uma vez por semana e não usar o secador pegando fogo muito perto dos fios. Um corte de vez em quando também é legal, adeus pontas duplas! Uso o condicionador da Avon, são baratinhos, tem um cheirinho bom e dão um resultado legal.

4) Unhas. Não vou ficar aqui fazendo sermão e tal. Mas as unhas falam muito sobre você, elas não precisam estar sempre pintadas e perfeitas, isso é impossível. Tem que deixar lixadinha e bem cuidada, simples assim.

5) Fazer uma atividade física de +- 1h pelo menos duas vezes por semana. Faz bem pra mente, pro corpo e queima calorias. Vale desde malhar até bater perna no shopping.

6) Não dormir de maquiagem. Como todo mundo sabe, maquiagem fecha os poros e deixa a pele feia a longo prazo, socorro!

7) Beber +- 2l de água por dia. Água hidrata, não tem gosto, faz bem pro corpo, pra pele, pro cérebro e blablablá.

8) Hidratar a pele. Vale hidratante, óleo, gel, o importante é o resultado final.

Isso aqui é o básico do básico. Vamos ao segundo round!!

Lista número dois:

1) Depilação com cera. Tá bom vai, eu sei que é essencial se depilar, mas coloquei aqui porque nos últimos casos a gente usa a lâmina rapidinho e sofre a posteriori na depilação. Tem gente que fez a laser (sonho) e só retoca de vez em quando, tem gente que faz com aparelho elétrico ou com creme para depilação. Pele lisinha é uma maravilha, os olhos agradecem.

2) Esfoliação e limpeza de pele. A esfoliação deve ser feita semanalmente, já a limpeza de pele mensal. Ambas garantem a ausência de cravos e impurezas na pele.

3) Sobrancelha. Dá um up no rosto que é fantástico. Tem que já nasceu com elas maravilhosas, tem quem faça o estilo Malu Mader, tem quem desenha, tem quem só limpa (oi). Enfim, gosto não se discute…

4) Atenuar olheiras. Se você nem sabe o que é isso, ignore. Porém, se você as possui, compra um creminho clareador e um corretivo potente vai!

5) Maquiagem. Para o dia-a-dia é legal adotar um pó basico, corretivo, blush, rímel e o lip balm mencionado acima. Para a noite ou eventos importantes, vale uma coisa mais elaborada.

6) Perfume. Cheiro é uma coisa marcante. É legal que o perfume combine com a ocasião, com a sua pele e com o seu estilo. Tem que testar, tenho medo de comprar no escuro. Além disso, é super pessoal.

Acho que até o momento é isso. Usei como inspiração o livro “Como andar de salto alto” da Camilla Morton, vou falar dele com mais detalhes, aguardem. Ah, já ia esquecendo, não esqueçam o mais importante:

“Primeiro saiba quem você é, para depois saber adornar-se adequadamente.” (Epicteto)

Acessórios de combate ao frio

1 maio

Como prometido, estou postando idéias interessantes para dar uma escapulida do comum e ainda se aquecer do frio, oba!! Além disso, aprendi +- a fazer mensagem, obaa (2) HAHA Here we go…

Então, é claro que eu estava falando de lenços, pashminas, cachecóis e afins né. O que é mais gostoso do que conseguir se manter aquecida quando é frio? Usaria todos os que estão nessa imagem fácil fácil hihi Espero que tenham gostado, tudo bem que mostrei essas imagens em primeira mão no intervalo da facul quinta, but…

Amanhã pretendo fazer um post sobre o meu primo pobre do Particulière da Chanel, que falei no outro post. Enjoy saturday night!! Beijinhos

Fotos: net-a-porter

Lâncome Declaring Indigo

17 abr

Hello everybody! Estava passeando pela internet HAHA quando me deparei com a Coleção Outono-Inverno 2010 da Lâncome, a Declaring Indigo. A base das cores são o dourado e o azul (amo!), super em alta e dá pra fazer uns makes muito legais!!  Confira abaixo os produtos que achei mais interessantes e que são mais novidade assim…

Pó Unificador Rose Liberte R$ 188,27 (decorado, que lindo)

Palette Liberte R$ 194 (in love with the colors)

w

Esmalte Le Vernis R$ 81 (dourado, chiquérrimo)

Batom Color Fever Mate R$ 93 (pink e mate, uhull)

Sou muito de cores mais básicas sabe? Então me divirto investindo em cores mais vibrantes nos acessórios, esmaltes, batons e makes de festa, hm? Pensa o que esses produtos acima fazem com a minha cabeça…

Beijinhos,

E.

Fotos: Lâncome, site oficial

Acessórios Legais

15 abr

Até a dupla calça jeans + regata branca pode ficar sofisticada se combinada com os acessórios certos. É a isso que dedico o post de hoje!! Here we go…

Começando de cima para baixo!

Arco Marc by Marc Jacobs por $ 28, que lindooooo, reparem que o lacinho imita um cadarço, amei muuito

Meu sonho é ir para um lugar muito frio onde possa usar um protetor de orelha desse (sei lá o nome gente, aqui nem é tão frio assim). Sei que nada a ver com regata branca, mas não resisti…

Ray-Ban aviator com lente degradê, na moda forever e dura que é uma beleza, até você resolver atirar o seu pela janela de tão enjoada ou seu irmão mais novo furtar de você (my case)

Encharpe com estampa de caveiras, marca registrada do Alexander Mcqueen, não deixa de ser uma homenagem hein? O cara era ´o cara´mesmo!

Bolsa da Longchamp Le Pliage, de nylon com acabamento em couro, essa é uma edição especial da cidade luz UHULL Além de linda, o preço na faixa de $ 100 pesa a favor, muuuuito a favor

Bolsa da Burberry grandona e linda para carregar um bom tempo. Essa também me parece uma edição comemorativa, eu compraria a mais básica para poder usar para sempre, mas essa é uma fofura, bem Dia dos Namorados com esses corações hein? Se o seu gato está com peso na consciência, dê a opção de passar o peso para o bolso HAHAHAHA

Sapatilha cheia de furinhos, diferente e bem útil quando o calor é dos infernos, tipo janeiro em Blumenau :S

Sapatilha que prende no tornozelo, vi vários sapatos nesse estilo quando dei um rolê pelas lojas da cidade, mas na sapatilha me pareceu mais interessante. Será que eu gosto de sapatilhas? Não né HAHAHA

E ai? Gostaram? Estou pesquisando para elaborar um post sobre botas, já que o frio está tentando se aproximar. Beijinhos,

E.

Chanel e Sacks

14 abr

Acho que esse foi o assunto mais comentado nos blogs e no twitter ontem. Então, só tive tempo de olhar os detalhes ontem à noite, já era tarde e resolvi deixar para hoje… Achei muito interessante a quantidade de produtos, inclusive o batom Rouge Coco e o esmalte Particulière  UHULL

Fiquei morrendo de vontade de adquirir a dupla acima mencionada, o cartão de crédito só faltou pular no meu colo. MAS, graças a um bom senso até então desconhecido em me contive. Vejamos, primeiro posso comprar algo em torno de 46 esmaltes pelos R$ 92 que gastaria num Chanel. Ok, concordo que a qualidade é incomparável e tudo mais, só que o Jackie da Impala tá quebrando um galho legal pra mim, então vou deixar quieto por enquanto. O Blue Satin eu enrolo com o Marinho da Colorama. Agora o Venetta eu vou esperar uma oportunidade – quando não tiver o combo despesas do carro + mudança se aproximando – para adquirir, amo muito!

Já em relação ao batom, outras coisinhas pesaram. 1 – não tanto assim batom; 2 – eram R$ 120; 3 – o meu rosa da Panvel (uma farmácia do RS com filiais em SC) que é mega baratinho ainda tá fazendo sucesso e não tô enjoada; 4 – pela internet é muito difícil comprar uma cor e acertar, a não ser que ela já seja sua conhecida.

Thanks God por frear meu impulso consumista! É POSSÍVEL MINHA GENTE! Gosto muito de maquiagem e tudo mais, mas morro de preguiça de passar, meu kit básico é pó + blush + rímel. Essa semana que não tô trabalhando usei 1x só HAHAHAHA me senti liberta HAHAHA

Também queria muito um Eye Gloss :( Mas tá, deixa isso pra quando viajar também, a lista só aumenta mesmo…


As imagens são da Sacks, dei um print screen, sei que ficou bem mais ou menos, mas como não tenho os produtos né, paciência.. O eye gloss já estava esgotado, o particulière tbm e mais alguns esmaltes… Aproveitem que o frete tá de grátis HAHAHA Beijinhos, E.

Para o dia-a-dia

13 abr

Diane Von Furstenberg $ 375

Thread Social $ 385

Jason Wu $ 1.150

MiH Jeans $ 185

D&G $ 165

Estou in love por esta última peça, uma malha da D&G com estampa que parece um colar de pérolas com lacinho, quero muito! Até eu viajar já está nos outles com 70% off, ainda bem :D

Ah! Esqueci de dizer que vale procurar um primo/irmão/parente dessas peças com preço mais acessível ou levar na super costureira para fazer um modelo igual. Afinal, dinheiro não nasce em árvore né!!

Espero que tenham gostado. Assim que der apareço com mais roupinhas legais!

Fotos: http://www.net-a-porter.com

Presentinhos de Natal

9 dez

Gente, pra quem ainda não sabe o que pedir de natal pro Papai Noel ai vão algumas dicas de ótimos presentes:

1- O livro de Dan Bronw ‘ O símbolo Perdido’

2 – Um pen drive fofíssimo, já mencionado no item anterior;

3 – Blush da Boujoirs, na Sacks, gente eu vi ele no Dia de Beauté e a embalagem me conquistou fácil fácil. Amo edições especiais, amo!!

4- Sombra da MAC, a Mithology, vocês já viram o olho maravilhoso que a Aline Moraes usa na novela? OMG! Então, é culpa dele!!

5 – Uma saída de praia da Rosa Chá. O que nos impede de andar bem vestidas até na praia. O calor salário miserável, I know!

6 – DVDs ´Sex and the City´ou das duas primeiras temporadas de ´Gossip Girl´ou de shows ou de filmes!

7 – Lápis marrom para os olhos de esfumaçar. Sorry, but brown is the new black :)

8 – Perfume novo, maybe um Roger & Gallet, que é na verdade uma água de colônia, beeeem verão!

I hope you enjoy it, especially you paca, cause it was impossible to answer you last night!

xoxo,

E.

Amigo secreto – wish little list

28 nov

Hello everybody! De acordo com o que prometi, estou de volta! Isso me lembra Georgina Sparksm,  so you can tell jesus the bitch is back. Ok, não no sentido propriamente dito… Preparei uma listinha de coisas para dar de presente de amigo secreto nesse fim de ano. Que eu saiba, já entrei em dois :)

1) Mini mirror vinyle, por R$ 11,90 na Sacks

2) Mini nail polish, da Boujoirs, por R$ 11,90, também na Sacks. Você já viu alguma mulher que não ou precise de uma lixa de unha urgente? Eu não..

3) Ingresso para o Lua Nova (New Moon) no cinema. Afinal, Edward e Jacob também são presentes de Natal! Para preços, consulte o cinema da sua cidade…

4) Pen drive fofo, achei o máximo esse do Mickey, super criativo. Quando era criança tinha no máximo um lápis do Mickey… o preço ainda não foi divulgado e nem sei onde vence, sorry pessoal

Por hora é isso, ainda tenho 04 provas pra estudar. Quando a aula terminar prometo more posts..

xoxo,

E.

Unhas dois, o retorno!

4 ago

Quando terminei o post de ontem, tive mais uma surpresa!! O Unhabonita já fez um post maravilha sobre a coleção de esmaltes Diva da Impala. Você pode conferir a matéria todinha aqui ó.

Vou comentar, é claro, que amei as cores que levam o nome Audrey, um roxo/lilás muito exêntrico, porém lindo; Jackie, cinza super hiper ultra mega tendência no exterior e eu amo cinza (vide blog haha); o Jane também, em homenagem à mocinha que insipirou a bolsa no topo da minha bagslist, uma Birkin da Hermés :)

Era isso, confiram as cores no link acima, ok?

xoxo,

Unhas, unhas e mais unhas

4 ago

Hiii (: Estava eu na leitura mulherzinha diária no itgirls e por lá estão rolando posts sobre unhas!! So, quis compartilhar meus conhecimentos e opiniões com vocês. eeeeeeeeeee!!

Primeiramente, acho que unha é que nem cabelo. Quem nasceu com um cabelo lindo, nasceu e ponto. Unhas idem. Você pode cuidar e melhorar e muito a situação, mas sempre vai ter aquela sua amiga que nem sabe o que é hidratação direito e que o cuidado máximo é lavar, secar e cortar as pontas de vez em quando e os cabelos dela além de crescerem que nem capim parecem sob medida para a propaganda da Pantene, L’oreal, Kerastase…

Unhas idem [2]. Tem gente que faz toda semana, passa base fortalecedora, lixa a lasquinha e blablablá e tem outras (tipo eu) que a unha é dura que nem tijolo e cresce muito mais que capim. Isso mesmo, corto curtinha e em duas semanas atinge o pico do Everest hahaha. But, don’t be sad, meu cabelo é um trapo e cresce 1 cm a cada 4 meses, e não 4 cm em um mês que nem o da minha amiga ¬¬

Voltando ao tema, a Bourjois criou uma linha de esmaltes nude (adoro!) que combina perfeitamente com cada tom de pele, chique a lot!

Esmaltes nude - Bourjoirs

Eu achei o máximo, tipo a glória mesmo! Outros que eu gosto bastante são o Bali e o Viena, da coleção Mundo by  Risqué. Neste exato momento estou com o Bali nas unhas, é meio nude também, discreto e super elegante (:

Risqué - Bali e Viena

E, por fim, o esmalte mais mais que causou frison o verão todinho, unha vermelha tinha nome: Tomate da Impala. Mey surto fashion do último verão foi quando visitei 3 mercados de cosméticos e não achei minha cor, que estava nas unhas de todas e no final do meu vidrinho. Sério mesmo, de todas as vezes que fiz a unha no verão, era Tomate ou o Desejo da Risqué que era quase igual que reinava absoluto 9 entre 10 vezes de manicurar/cuidar/pintar as unhas (:

Tomate - Impala

Outra dica muito boa, garimpada do itblog já mencionado, é o blog especializado em unhas. Isso mesmo!! Um blog com PhD em manicure, esmalte, base fortalecedora, acetona, etc, etc, etc… O link está aqui ó unhabonita

Ai Nossa Senhora do esmalte, I’m sorry, mas cansei. Amanhã faço uma ementa com uma coleção de esmaltes que homenageia as maiores divas de todos os tempos. Já estou ansiosa ((:

xoxo,

E.