Archive | Make-up RSS feed for this section

Tendência vermelha

12 set

Vocês viram as cores de batom e esmalte do último desfile da Chanel? Pois eu vi e estava há muito tempo querendo falar sobre isso. Mas, para variar, tempo é o que me falta. Não achei fotos decentes, mas como o título elucida, vermelho! Sabe aquele fechadão, bem lindo? Esse mesmo :) Acho válido dar um tempo nesse mix de cores que a gente vive agora. Pintei a unha de Jackie da Impala essa semana, bem basicão, porque precisava de uma pausa nos tons pastéis.

Bom, vou aproveitar e passar umas mini-regrinhas/dicas para começarmos a treinar a nova tendência. Vamos lá:

1) Ainda não achei um esmalte 100% igual, mas fico com o Jane da Impala e o batom vermelho né, acho muito tudo o Russian Red da MAC, facilmente substituível pelo Matte 09 da Vult, que eu adoro!

2) “Ai minha boca é isso ou aquilo e não posso usar”. MITO. A Vic Ceridono tem uns posts ótimos sobre isso, como esse aqui e super ajuda a ver as cores, as nuances dos batons vermelhos. Assim, mesmo que você compre o seu vermelho na Sacks, o risco de errar é menor.

3) Batom vermelho é mais difícil de passar, borra. A minha técnica (haha jura) é aplicar com pincel ou com o dedo dando umas batidinhas sabe? Assim dá para dosar a cor, uma coisa light para o dia/trabalho e algo mais poderoso para sair à noite, jantar, etc.

4) Batom vermelho tem que pensar um pouquinho no esmalte também né, um discreto, neutro ou vermelho combinando, super chique tendência Chanel haha Assim, neon verde com batom vermelho? Esquece! A não ser, claro, que você seja a Lady Gaga.

5) Outra coisa que tem que dosar é o resto do make né. Eu sou da corrente “Olho tudo, boca nada e vice-versa”. Uma sombra dourada leve, marrom ou cobre cai bem tá? Delineador de leve também. Olha só:

Por fim, a roupa também né. Eu, particularmente, gosto de vermelho com roupas nude, preto, cinza e afins. Não que eu use várias outras cores né haha Espero que tenham gostado!

Beijinho, E.

Lâncome Ô My Rose

27 ago

Hmmm, olha o que recebi por e-mail:

Quanta coisa linda nessa coleção da Lâncome!! Gostei principalmente do blush e do batom matte e gloss ao mesmo tempo haha Fora que as cores estão uma coisa né!! Detalhes da coleção você pode conferir no site oficial.

Beijinho, E.

 

Desabafo

11 ago

Why God is so difficult to get a beautiful make up? Passei a tarde inteira olhando a Julia Petit com sua habilidade notável tentando me ensinar a fazer um mero olho esfumaçado, para não dizer das sombras café, pretas e cinzas. Nunca pensei que fosse ser tão difícil! Quando decidi que queria a aprender a passar delineador, sentei na cadeira e assisti vários vídeos explicando como se passa e depois botei a mão à obra. Mas dessa vez não é tão simples, parece que cada vez que passo a sombra na parte côncava do olho e tento dar uma esfumaçada parece que levei um soco no olho :/

Só me resta agora ir em algum maquiador, alguém conhece um bom?

A.

Misturado

27 jul

Hi!! Preparei rapidinho assim umas dicas de coisas legais para usar juntas ou não, para variar um pouco o visual sem mudanças drásticas, oba!!

Comecei pelo coque com tranças nas laterais porque faz tempo que não uso e estou morrendo de vontade de fazer. Além disso, acho que fiquei devendo o passo-a-passo, quem sabe no fim de semana vai…

Continuamos pelas tachas. Achei legal esse exemplo porque não ficou pesado nem carregado demais. Se bem que jaqueta de couro dessa cor é meio difícil né, mas tachas douradinhas ficam legais em jaquetinhas, blazeres, etc.

Olhos marcados, amo! Outra coisa que (por incrível que pareça) não uso a um tempinho, tá faltando balada na vida, mas nem acho ruim… Isso é bem Melina haha falando nisso, tive que assistir passione de tanta curiosidade a respeito dela…

Por fim, o combo jeans + máxi anéis + bolsa de matelassê. Bom, vamos à bolsa. Se um dia eu tiver condições, vai ser uma das primeiras coisas que vou adquirir, porque é absurdamente atemporal e retrô e moderna (minha cara a explicação).

Bom ladies (and boys) o blog está voltando ao normal essa semana tá? Beijinho, E.

MAC e as vilãs da Disney

22 jul

Que adoro MAC não é grande novidade, imagina agora que ela se uniu à mais uma paixãozinha minha: Disney. A nova criação da marca é uma linha com todas as vilãs das histórias que toda menina gosta. Todas as embalagens são decoradas e com cores mais escuras, tipo roxo, vermelho, etc.

A notícia ruim – tudo que é bom dura pouco né – é que a linha não será vendida no Brasil. Se bem que tem o ML e alguém viajando de vez em quando né.

ps: Aline, quero uma dessas hein!!

Beijinho, E.

Estojos

12 jul

Não sei como não tinha falado nisso antes, mas tudo bem. Seguinte… algumas marcas de make, leia-se ótimas, trazem como opção pra gente estojos com sombra, batom, blush, etc. Tudo junto e não misturado. É claro que tem prós e contras né. Os pincéis de aplicação são mini, mas dão para o gasto; vem um pouquinho de cada coisa. A parte boa é que, como é pouco, não vai estragar nem passar da validade e fica tudo ali junto, é só jogar dentro da bolsa/mala e ser feliz :) Além disso, o preço acaba sendo super camarada e dá para testar várias opções. O que a gente gosta mais, adquirimos no tamanho real. Legal né? Sou bem adepta haha As marcas que eu mais gosto neste esquema são Dior, Lâncome, Clinique e Guerlain.  Tá, o preço. Varia de $ 40 a $ 80, dependendo a palette, o tamanho, a marca e o que vem dentro né. Hope you like it!! Beijinho, E.

Batom

2 jul

vermelho puxando para o coral é legal.

pink para dar um descanso para o snob, viva glam gaga e primos mais baratinhos.

e azul? nem na minha unha vai, imagina nos lábios, noooot! Só para produção de moda, e olha lá!

beijinho, E.